LabVW no Hospital Santo Antônio | Conheça a história por trás da parceria

Por:
Publicado em 23/08/2021

LabVW no Hospital Santo Antônio: veja como essa parceria funciona

LabVW no Hospital Santo Antônio: veja como essa parceria funciona

Uma das principais unidades do LabVW fica localizada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Há 6 anos prestamos serviços que auxiliam o hospital a salvar vidas, por meio de processos ágeis, eficientes e completamente humanizados. Por isso, queremos te contar um pouco mais sobre essa parceria, nossa rotina no hospital e também os principais benefícios para a comunidade. Confira:

 

LabVW no Hospital Santo Antônio

Prestando serviços em análises clínicas no Hospital Santo Antônio desde 2014. Localizado na cidade de Blumenau (SC), o hospital possui grande relevância para a nossa região, sendo referência nos serviços em oncologia, gestação de alto risco, cirurgia bariátrica, ortopedia e traumatologia. Atualmente, realizamos mais de 260.000 atendimentos anuais e disponibiliza 198 leitos hospitalares, além disso, são 5 salas equipadas em seu Centro Cirúrgico. Acima de tudo, os serviços que o LabVW oferece servem de apoio diagnóstico para vários tipos de complexidades. Dar as melhores respostas em saúde para nossos clientes, sejam eles médicos ou pacientes, é a nossa maior missão.

 

Parceria entre o LabVW e o Hospital Santo Antônio

O LabVW e o Hospital Santo Antônio possuem um caminho de muitos serviços prestados, busca de melhoria contínua e evolução dos processos laboratoriais. E após 2020, com a pandemia do COVID-19, o LabVW vem crescendo junto com o hospital, que nos trouxe grandes desafios e oportunidades de mostrar a nossa eficiência. Exames foram acrescentados à rotina para poder atender a demanda, com novos equipamentos para aumentar o processo produtivo e assim liberar os resultados com mais agilidade e capacidade técnica produtiva.

 

O Hospital Santo Antônio é acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) com o nível 1 desde outubro de 2010, e tem acreditação ONA nível 2 Acreditado Pleno desde fevereiro de 2017. Além disso, o LabVW também participa das auditorias da ONA e busca a melhoria contínua dos processos alinhados ao

hospital. Além disso, também temos a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) desde junho de 2017, o que garante a qualidade dos procedimentos.

 

Como funciona a rotina do laboratório

A rotina de um laboratório hospitalar é muito complexa e desafiadora. Trabalhamos 24 horas por dia, sem parar – ou seja, isso inclui finais de semana e feriados. Por isso, são atendimentos com uma série de rotinas de urgências e emergências. Desafios de liberação rápida com exames de alta complexidade, como são os exames oncológicos, por exemplo, fazem parte da nossa rotina laboratorial. O laboratório precisa ter seus processos alinhados aos protocolos do hospital, ser acreditado pelo PALC ajuda na padronização dos processos, segurança do paciente, qualidade nos serviços prestados e garante um atendimento dentro dos padrões de qualidade estabelecidos.

 

Temos muitas histórias para contar com relação ao apoio diagnóstico que realizamos no HSAN. Todos os dias com muitos atendimento, comunicação a resultados críticos, exames de adultos, crianças e idosos. Resultados liberados com agilidade e comunicados para que o médico assistente possa tomar a melhor decisão em relação ao tratamento do seu paciente. E esta parceria entre o laboratório e o hospital ocorre diariamente, com muito trabalho e dedicação de toda a equipe.

 

Quais os benefícios que essa parceria traz para a comunidade?

Possuímos alta capacidade técnica produtiva, profissionais capacitados e experiência nos processos de produção e liberação de exames. Portanto, como diz a nossa missão, fornecemos as melhores respostas em saúde para os nossos clientes, com processos automatizados, equipe capacitada, gestão da qualidade, exames de alta complexidade, agilidade e segurança para os nossos clientes.

 

Este foi o nosso artigo sobre a história e parceria do LabVW no Hospital Santo Antônio. Estamos muito felizes e gratos por prestar nossos serviços a essa instituição que diariamente salva vidas. Conheça o site do hospital e também fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!

[contact-form-7 id="824" title="Newsletter" html_name="Newsletter Blog"]