Como se preparar para Oktoberfest de Blumenau - Laboratório Verner Willrich

Por: - Farmacêutica Bioquímica - CRF-SC 3380
Publicado em 10/10/2019

Como se preparar para Oktoberfest de Blumenau

Como se preparar para Oktoberfest de Blumenau

A famosa Oktoberfest de Blumenau, em Santa Cataria, é considerada a 2ª maior festa popular alemã do mundo, perdendo apenas para a Oktoberfest original, em Munique, Alemanha. O evento foi criado em 1984, com o intuito de incrementar a economia da cidade catarinense. No primeiro ano da festa, a Oktoberfest reuniu mais de 100 mil pessoas, em apenas 10 dias.

Ouça este conteúdo:

 

Grande parte do sucesso do evento deve-se à manutenção das tradições alemãs, que foram preservadas em Blumenau. A cidade foi colonizada por imigrantes da Alemanha e, por isso, manteve viva a cultura e as tradições dos antepassados. Mas, a partir dos anos de 1990, a Oktoberfest passou a ser conhecida não somente pela tradição, mas também, pelas cervejas e comidas típicas.

Atualmente, a Oktoberfest é um dos maiores eventos turísticos do Brasil, recebendo visitantes de todo o mundo. A cada ano, mais de 500 mil pessoas visitam a festa, que oferece diversas atrações de dança, música, gastronomia típica e rótulos de cerveja. Em 2019, a festa acontecerá entre os dias 9 e 27 de outubro, com atrações culturais e gastronômicas espalhadas pelos pavilhões da Vila Germânica. 

Como se cuidar na Oktoberfest de Blumenau

Pela grande diversidade de comidas e bebidas, especialmente, alimentos pesados e cerveja, é importante ter alguns cuidados durante a festa. Afinal, que não quer ter uma boa recordação do evento? Para isso, não se pode descuidar da saúde! 

Pensando nos festeiros, listamos os principais cuidados para quem vai à Oktoberfest em 2019. Pegue caneta e papel, ou o celular mesmo, e anote algumas dicas para você se preparar para a Oktoberfest de Blumenau:

1. Use roupas confortáveis

A Oktoberfest começa  logo pela manhã e vai até à noite, além disso, há muitas atrações no evento. Por isso, é importante vestir roupas confortáveis, que permitam a movimentação e, ainda, não causem machucados. A recomendação é dar preferência aos tênis, calças e blusas leves.

2. Beba bastante água

Manter-se hidratado é essencial para todos os tipos de eventos, especialmente, para a Oktoberfest. Isso porque a água é parceira de quem gosta de ingerir bebidas alcoólicas, como a cerveja. Ela ajuda no processamento do álcool pelo fígado e, dessa forma, diminui os efeitos da intoxicação do organismo e da ressaca. A recomendação é ingerir 100 ml de água, para cada 350 ml de álcool (uma lata de cerveja).

3. Ande com seus amigos

A Oktoberfest é uma festa muito grande, com a presença de muitas pessoas. Por esse motivo, é importante andar sempre ao lado dos amigos, para evitar problemas se você se perder na multidão. Ademais, os amigos podem te ajudar em casos emergenciais, como, por exemplo, se você passar mal.

4. Conheça a estrutura do evento e os pontos de emergência

Ninguém quer passar mal em uma festa, mas isso pode acontecer. Por isso, conheça a estrutura do evento e os pontos de atendimento emergencial. Assim, diante de qualquer ocorrência, é possível pedir ajuda rapidamente aos profissionais especializados.

Conte com a LabVW para o atendimento em Blumenau

A LabVW conta com uma unidade de atendimento na cidade de Blumenau, sede da Oktoberfest. Se você é morador ou está só visitando a cidade, pode contar com os serviços da LabVW! Basta entrar em contato diretamente no site, ou ir até a nossa unidade em Blumenau, na Rua Itajaí, n° 545 – Anexo ao Hospital Santo Antônio.

Compartilhe as dicas com os seus amigos, para todos curtirem a Oktoberfest com saúde!

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

Material escrito por:
Farmacêutica Bioquímica - CRF-SC 3380

Adriana Helena Sedrez é farmacêutica bioquímica especialista em Microbiologia Clínica pela PUC-PR. Na LabVW, Adriana coordena o setor de Hematologia Clínica, é gerente de Recursos Humanos e responsável pelo Atendimento ao Cliente.