Como funciona o atendimento por plano de saúde

Os cuidados com a saúde são importantes para todas as idades: desde recém-nascidos, com as primeiras vacinas, exames e, quando necessário, tratamentos, bem como ao longo de toda a vida. Por esse motivo, muitas pessoas optam pelos planos de saúde, como uma alternativa vantajosa para tomar conta de todos os processos que envolvem a saúde.

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Uma das principais vantagens dos planos de saúde é, sem dúvida, a praticidade. Diversos tipos de exames, diagnósticos, procedimentos clínicos, internações e cirurgias podem ser cobertos pelos planos de saúde, o que torna a vida dos clientes muito mais fácil (especialmente, para quem já sofre de alguma doença e precisa de acompanhamento periódico). Além disso, assim como no serviço particular, o atendimento por plano de saúde é humanizado – tudo para deixar o paciente tranquilo, confortável e seguro quanto aos cuidados.

O atendimento para pacientes com plano de saúde

Para o atendimento por plano de saúde é preciso, em primeiro lugar, verificar a rede credenciada. O LabVW atende alguns dos principais planos, incluindo:  

  • Unimed;
  •  Banco do Brasil;
  • Correios; 
  • SC Card; 
  • SC Saúde, entre outros. 

Você pode conferir a lista completa dos planos atendidos pelo LabVW, na página de convênios

Vale ressaltar que, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde), pacientes conveniados têm prioridade de atendimento quando gestante, lactante, criança até cinco anos, idosos com mais de 65 anos, bem como nos casos de urgência ou emergência. Além disso, não há tratamento diferenciado para clientes de qualquer plano de saúde, nem prioridade de atendimento para clientes particulares.

O LabVW preza pelo atendimento humanizado para todos os seus pacientes, com profissionais capacitados para orientar em caso de dúvidas. Assim, de acordo com as especificações de cada plano de saúde, os pacientes são orientados quanto aos procedimentos inclusos e benefícios.

Planos de saúde como Unimed, Bradesco Saúde, Simmtimeb e SC Saúde, por exemplo, só cobrem exames com pedido médico. Os pacientes dos demais convênios atendidos pelo LabVW, basta apresentarem a carteirinha para solicitar um exame laboratorial sem o pedido médico.

Particularidades no atendimento por plano de saúde

Cada plano de saúde possui regras e particularidades, por isso, é importante que o cliente esteja atento aos procedimentos internos de solicitação, além de verificar se o plano irá cobrir o exame requisitado. Para isso, o cliente pode consultar o contrato firmado com o plano de saúde, ou até mesmo ligar no laboratório. 

No LabVW, os profissionais apuram as informações e retornam o contato com o cliente, fornecendo a orientação. No entanto, o laboratório não é responsável por revisar os modelos de contrato do plano, as formas e condições de pagamento. Essas dúvidas devem ser sanadas diretamente com a operadora do plano de saúde. O laboratório somente realiza os exames solicitados, sem cobrança de taxa, quando cobertos pelo plano.

É imprescindível que no atendimento por plano de saúde o cliente porte a carteirinha do plano, documento com foto e a solicitação de exame (dada pelo médico). Com esses documentos, é possível dar a entrada nos procedimentos, incluindo a realização de exames e diagnósticos.

Para agendar exames e tirar mais dúvidas sobre o atendimento por plano de saúde, o cliente pode contratar o laboratório diretamente pelo WhatsApp do LabVW.

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