Qualidade em Serviços de Saúde

Voltar para Novidades

A todo tempo escuta-se sobre a qualidade de produtos e serviços. São amigos e familiares comentando sobre o que compram e fazendo uma análise custo/benefício que comumente inclui o critério da qualidade do produto/serviço.

É importante que as empresas definam o que é qualidade e como podem contemplar em seus produtos as diferentes visões sobre o que é qualidade para as pessoas. Para algumas pode ser o acabamento, para outras o design, a durabilidade, ou até mesmo todos juntos.

Essa é uma das razões que a qualidade não pode ser encarada como um atributo único, uma característica.
 
Tanto empresas quanto consumidores devem entender que qualidade é um processo, um conjunto de ações desenvolvidas pelas empresas com a finalidade de entregar o máximo de valor para seus clientes. 

Com as empresas de saúde não é diferente, talvez até mais difícil por estarem tratando da vida das pessoas.
 
No Laboratório Verner Willrich (LabVW) essa compreensão vem de longa data, sendo certificados a 20 anos como "Excelente" no Programa Nacional de Controle de Qualidade. No entanto, vem-se desenvolvendo uma abordagem ainda mais ampla que sustenta a proposta de valor em nossos serviços.
 
O processo de gestão da qualidade do LabVW é fundamentado em 6 pilares, que também podem ser usados para ajudar na análise custo-benefício de outras empresas de saúde.
São eles: 

SEGURANÇA: 
Diz respeito aos processos utilizados para reduzir ao máximo os erros previsíveis. Vão da simples conferência de dados na hora da coleta até a análise de resultados anteriores para a liberação final dos exames. 

EFICÁCIA: 
É a liberação de resultados corretos e precisos. Incluem procedimentos como a calibração de equipamentos e o controle de qualidade dos reagentes utilizados na realização dos exames. 

IGUALDADE: 
Possibilitar o acesso a todos os que requisitarem serviços laboratoriais respeitando todos os aspectos da condição humana. 

EFICIÊNCIA: 
É a busca contínua do LabVW em alcançar melhores índices de reprodutibilidade e linearidade reduzindo a variação nos resultados encontrados. Também está intimamente ligado a melhor utilização de recursos, ou seja, fazer mais exames com maior velocidade e dispondo do mínimo de insumos possíveis sem afetar os outros pilares. 

PRONTIDÃO: 
Estar apto e disponível para realizar os serviços solicitados no momento mais breve possível. Sendo que o acesso rápido a serviços de saúde é um dos fatores determinantes na resolução do problema clínico apresentado. 

CENTRADO NO PACIENTE: 
O LabVW apoia os médicos com informações que irão determinar novas ações/tratamentos. Também faz parte auxiliar o médico na definição dos melhores testes para situações complexas. Sempre mantendo no centro da questão o que é o melhor para a saúde dos pacientes. 

Na busca de ser sempre a melhor opção, o LabVW mantém forte gestão de desempenho de seus processos através de indicadores que apontam quais etapas precisam de ajustes. Dessa maneira e Juntamente com a base sólida dos pilares apresentados, os clientes recebem o máximo de valor dos exames realizados no LabVW. 

CONTE COM O LABORATÓRIO VERNER WILLRICH PARA A REALIZAÇÃO DOS SEUS EXAMES. 


Escrito por Werner Gustavo Vieira Willrich

 

Endereço Matriz

Rua Azambuja, 1089 | Azambuja

Brusque/SC | CEP 88353-460


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

(47) 3355-5663 | ouvidoria@labvw.com.br

/LABVW

Entre em contato por aqui:

Todos os direitos reservados. Laboratório Verner Willrich 2016© Desenvolvido por Mosimann Design e EVOSIX.